TEST RIDE – Honda CBR 600F (2013)

Teste urbano de pilotagem com a Honda CBR 600F 2013.

Posição de Pilotagem

Volume e Peso

Vibração e Resposta do Motor

Pilotabilidade

Segurança

Design Visual

Escute o som do escapamento

 

Veja o vídeo de Test Ride no Youtube

Sobre a moto
Pilotar uma moto de 4 cilindros é de longe uma das melhores experiências na vida de um motociclista. Acima de tudo, se você gosta de motos do tipo Custom, Trail, ou seja, qual for o tipo, o som do motor de uma moto de 4 cilindros é surpreendente e único. Além disto, o trepidar do motor sob as pernas é algo que não se explica, se sente e se curte. Talvez por esta razão, o mito das motos alta performance, criam um mito nas estradas).
O modelo 2013 da Honda CBR 600F analisando é Standard, possui motor de 4 cilindros, com 16 válvulas do comando DOHC, o que apresenta 599,3 cc (arredondando, 600 cc) com refrigeração líquida. Também possui potência máxima de 102 CV a 12.000 RPM com torque máximo de 6,53 a 10.500 RPM.
Possui câmbio de 6 marchas, com transmissão por corrente. Seu quadro é tipo Diamond, com suspensão dianteira invertida com 41 mm de diâmetro com regulagens de pré-carga, compressão e extensão com 120 mm de curso. Possui também, na traseira, balança monoamortecida, com regulagem de mola e extensão, com 128 mm de curso.
Possui freio a disco nas duas rodas, sendo o dianteiro duplo flutuante de 296 mm e cáliper de 2 pistões. No traseiro conta com freio de disco de 240 mm e cáliper de pistão simples. Com toda esta tecnologia, é capaz de fazer de 0-100 Km/H em 3,9 s. Sobre seu consumo, é capaz de fazer no modo econômico 21,4  Km/L (eu mesmo já consegui esta média), e, no modo esportivo, 18,4 Km/L.
Portanto, apesar de ser um modelo de moto fora de linha (foi substituída por sua versão mais nova em 2015), certamente é uma bela máquina para se ter na garagem e, principalmente, para se pôr no uso nas estradas.
Dados Técnicos (Fonte): Revista Duas Rodas.

Moto cedida por
Seu Alex
www.youtube.com/seualex

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *